Bolas fora, Temer!

3d6ff110dd1b9c60d7bfd31ee8e6b8d5

Cês conhecem a expressão “é tão ruim que dá a volta“? A conheci no podcast dos Seriadores Anônimos, anos atrás.

Os apresentadores a usavam para dizer que uma série de TV era tão péssima que, em determinado ponto, acompanhar os upgrades de vergonha alheia acabava sendo divertido. Esperar mais papagaiadas valia a audiência, portanto.

Pra mim, a novela Salve Jorge e o filme-catástrofe (gênero adequadíssimo, aliás) 2012, são exemplos de produções tão ruins que deram a volta. Deu pra entender, né?

Fim da introdução.

Claro. A situação política do país não tem motivo para graça. Tampouco ver um chefe de Estado (ainda mais o do seu) expondo-se ao ridículo sempre que possível. Mas pelamordedeus: vai dizer que você não riu de nenhuma gafe do Temer?

É tão ruim que dá a volta!

Hoje, o golpista presidente publicou um vídeo no Twitter direto da reunião de líderes (!) do G20, na Alemanha. Felizão, ele conta para os brasileiros que ainda conseguem ter internet que seu governo está fazendo “voltar o desemprego”.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FCatracaLivre%2Fvideos%2F1722248204478850%2F&show_text=0&width=560

  • “Como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão” (TEMER, Michel).

Seu governo tá de parabéns, tio!

A oposição deita e rola, e até a Veja já fez retrospectiva das gafes do Mr. Burns habitante do Jaburu.

Não estou sendo original, mas tenho o direito constitucional de dar esse golpe zoar fazer minha lista das bolas fora favoritas do homem que conquistou a Marcela.

Eis:

Lugar de mulher é no supermercado
A notícia: Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Temer fez um discurso que enaltecia o valor da mulher para a economia, já que elas podiam “indicar os desajustes de preços no supermercado”. E acrescentou que se a sociedade vai bem é porque as elas cuidaram bem das crianças e seguramente, “quem faz isso não é o homem, é a mulher.”
TRQDAV: Meu Deus, que ano é hoje?

Hoje é 1991
A notícia: 
Ao retornar de visita a Rússia, nosso comandante comentou sobre o “interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos no Brasil.
TRQDAV: Quando a República Socialista Federativa Soviética acabou, em 1991, a internet era quase um projeto científico, né, tio? Se hoje fosse 26 anos atrás, eu nem tava te zoando!

Carlos Magno e a Távola Redonda
A notícia: Em entrevista ao O Globo, ele confundiu o imperador Carlos Magno com o Rei Arthur.
TRQDAV: Arthur, Carlos Magno… Quem se importa? Só quero saber onde estavam Morgana e Merlin. #BrumasdeAvalonfeelings

Tudo nórdico!
A notícia: O rei da Noruega virou rei da Suécia, em discurso do presidente.
TRQDAV: Tá rindo do Temer? Geografia nos olhos dos outros é refresco! Quero ver tu apontar Suíça e Noruega nesse mapa. Valeeeendo!

Atividade-Mapa-Branco-Europa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s