Uma mini drag queen pra bagunçar sua cabeça

Hoje eu acordei para conhecer Lactatia, uma drag queen de 8 anos de idade.

Esse botão de flor pousou na minha timeline graças à uma revista Elle gringa, que dedicou reportagem e fez um vídeo fofo contando sobre sua curta, mas glamourosa história de vida e arte drag.

boy_drag_queen_810_500_55_s_c1
Nasceu menino, mas havia uma diva dentro dele!

Lactatia é o nome artístico de Nemis Quinn Mélançon Golden, um menino nascido em Montreal, Canadá. Segundo ele mesmo conta, desde os 3 anos, curtia usar as roupas de bailarina das irmãs e dançar.

Com o tempo, o gosto por fazer maquiagem e cabelo também despontou, e foi aceito pelos pais. Aos 7, depois de assistir a RuPaul’s Drag Race, ele pareceu entender que seu gosto pessoal tinha nome, sobrenome e que, inclusive, era uma profissão.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FCosmopolitan%2Fvideos%2F10154753741346301%2F&show_text=0&width=400

Desde então, Lactatia (nome escolhido por uma das irmãs) vem tomando aulas de dança vogue para aperfeiçoar sua arte e feito aparições públicas como uma mini drag. Especialmente porque veteranas famosas – na intenção de surfar na onda, apoiá-la, apresentá-la a comunidade LGBT e aos fãs de drags – começaram a convidar Lactatia para alguns eventos.

No vídeo da Élle, a drag Vivacious, participante do RPDR 6, dá dicas e incetiva a jovem artista. Antes dissoBianca del Rio, vencedora da mesma edição do RPDR, a convidou para seu show (ainda que a novata tenha admitido torcer por Ginger Minj na final).

Bianca-Del-Rio_640x345_acf_cropped
Bianca del Rio, vencedora do RuPaul’s Drag Race 6, convidou Lactatia para seu show ❤

Depois, Lactatia venceu um concurso de dança vogue em Montreal.  seu maior orgulho foi ter recebido o troféu ao lado dos pais. A criança – que também adora andar de skate, e que tem Born this Way, de Lady Gaga, como sua música favorita – tem algumas opiniões bastante firmes sobre sua existência.

“Eu acredito que tenho Lactatia está dentro de mim desde que nasci. É por isso que amo a música Born this Way.”

“Eu amo me montar. Me deixa muito feliz o jeito como sou aceito.”

“Gosto (das drag queens) porque fazem o que querem e não têm medo disso. Meus amigos na escola acham que Lactatia é muito corajosa. Alguém que sabe dançar e, também, jogar videogames de ação.”

“Lactatia é uma diva sempre.”

“Todos podem ser o que quiserem na vida. Não importa o que os outros pensam. Se você quer ser drag queen e seus pais não deixam, arrumem outros pais. Se seus amigos não deixam, encontre outros amigos.”

lactaciax750
Celebridade, tsá?

Prepare-se, mundo. Ela veio pra ficar!

Que Deus a proteja de qualquer perigo. Bem como abençoe (e multiplique) a atitude de seus pais, que admitiram a naturalidade da situação.

Ainda hoje, milhares de LGTs são hostilizados, agredidos e mortos por serem o que são.

😦

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s