Um passeio (bem) rápido por Niagara-On-The-Lake

20171021_131914.jpg

Por aqui, a maioria das escolas de inglês tem parceria com empresas de turismo. Um público jovem, inquieto e, geralmente, com dinheiro para gastar é um alvo perfeito para a venda de pacotes que vão de parques de diversão e províncias vizinhas até destinos internacionais, como Nova York e Chicago.

Eu já vim sabendo da existência desses roteiros e escolhi alguns para fazer, de acordo com a grana (que é bem curta) e com o tempo disponível.

O primeiro destino foi Niagara Falls. Parecia uma pechincha. E foi.

O roteiro incluia visitas a Niagara-On-The-Lake Town, Niagara Falls (com direito a passeio de barco pelas cataratas), atrações do turismo local e ida a um outlet. O problema era o tempo.

Saímos de Toronto por volta das 10h, chegamos a Niagara-On-The-Lake cerca de duas horas depois.

E o tempo voou.

Deu tempo de ir ao banheiro, ir ao mercado comprar um sanduíche, sentar para comer, ir até a o Lago Ontário, dar uma olhada em uma ou duas ruas, entrar em uma lojinha e… correr para o ônibus rumo a Niagara Falls.

Ou seja, não deu para aproveitar a cidade. O que foi uma pena.

1509129633481042

Niagara-On-The-Lake é uma cidade muito charmosa. Me lembrou Stars Hollow, fictícia comunidade da série Gilmore Girls.

Casinhas com jardim e cercas brancas, escondem um passado histórico que começou com os indígenas Mississaugas. Em 1781, o governo britânico comprou as terras que, 10 anos mais tarde, seriam habitadas por cerca de 15 famílias. Em 1792, batizada de Newark, foi noemada a primeira capital da recém-criada colônia do Alto Canadá.

20171021_124607.jpg

A prosperidade daqueles tempos, porém, foi apagada por um incêncio durante um conflito que envolveu americanos e franceses, em 1812.

Dessa época, dizem, restam os fantasmas. E a cidade explora essa lenda: tem até tour noturno para caçar assombrações em Niagara-On-The-Lake.

Em mais um vídeo tosco (como tremeu essa câmera), mas com direito a trilha sonora, mostro um pouquinho da cidade, na qual pretendo voltar com mais tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s