Me empresta uma toalha?

Ir a Niagara Falls é quase uma consequência de se visitar Toronto. A cidade tem um dos principaís pontos turísticos da província de Ontário (e também do Estado de Nova York, EUA). E, como Deus e milhares de turistas sabem, eles exploram muito bem essa vantagem.

Até desenho do Pica-Pau fizeram pra divulgar.

pica-pau.jpg

Aliás, essa história de descer as cataratas no barril é verdadeira. A primeira pessoa a fazer essa loucura (e sobreviver para contar) foi Agnes Taylor, em 1901.

Ela disse que decidiu se aventurar porque estava entediada. O barril de vinho que ela usou no “passeio” está exposto na entrada da cidade.

Desde então, segundo registros, 16 pessoas tentaram este feito. Destas, 5 morreram e 11 sobreviveram. Todas aventuraram-se pelas Cataratas de Ferradura, no lado canadense, já que as cataratas americanas têm mais pedras.

20171021_150452

As cataratas são beeeeeeeeeeeeeeeeeeem menores que as do Iguaçu, com três cachoeiras (a maravilha brasileira tem 275 ). São grandes, porém na extensão e tem considerável volume d’água (168 mil m³, em média).

Pude sentir na pele essa intensidade ao fazer o famoso passeio de barco pelas cataratas, que me proporcionou uma vista e um banho “daqueles”, além de um pouquinho de medo, como vocês verão no vídeo a seguir.

Tem passeios melhores, por trás das quedas d’água, mas, em virtude das sérias restrições orçamentárias, fica para uma próxima vez.

Confira, no vídeo tosco #92498239823 um pouco do que vi por lá.

E me ajude a ter dinheiro para voltar para o Brasil (tá, mentira!) clicando no vídeo, curtindo e seguindo o canal. Clique no sininho para ativar as notificações, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s