O preço de tentar se manter positiva

leveza

Eu já estava meio nessa vibe desde meados do ano passado: ser mais leve, ainda que a calmaria significasse, primeiro, queimar duas ou três pontes. A meta era me preparar emocionalmente para aceitar perrengues, desafios e expiações com mais graça.

Às vezes, aquilo que te deixa à beira de um ataque de nervos não é o fim do mundo, mas um pequeno teste. Mas é difícil perceber a diferença.

E quase surto por coisas grandes e por coisas pequenas; por gente que conheço e outras que nunca vi; pelo pneu do carro que fura, pela conta bancária no vermelho, pelo crush que visualiza e não responde.

E aí dá vontade de arrancar a Pollyana que habita em mim só pra enchê-la de tabefes! Dá vontade de brigar e xingar; de sair espalhando “verdades” na cara “de quem precisa saber que está errado”; dos hipócritas, dos que agem nas sombras.

E aí vem o grande teste, o verdadeiro, o mais exigente: calar.

A quem eu beneficiaria com minhas verdades? Eu me beneficiaria ao discursá-las? Estaria pronta para debater com quem não as compreende?

leveza99_XL

Procuro amigos, desabafo, respiro, sorrio. Me acalmo.

Passam as horas (às vezes, demora mais, reconheço, mas eu estou realmente focada em manter minha energia legal); e o universo costuma me recompensar pela paciência.

Hoje, um daqueles dias “acidentados”, os presentes vieram pelas mãos de uma amiga, que quis me mostrar seus serviços de manicure (oh, que lindas estão minhas unhas!); e pelas mãos da minha mãe: uma manga gelada, descascada e cortada em cubos. Nem fiapos tinha. Pra mim, foi uma prova de amor.

Deve ser irritante pra muita gente esse meu papo good vibes. Para quem me conhece há muito tempo, e sabe o quão direta (e grosseira) eu consigo ser, pode até parecer mentira. Mas, quer saber? Eu ESCOLHI fazer assim para me sentir bem. Escolhi ver o lado mais brilhante. E sou mais feliz hoje.

Mas, claro: tem dias que a “Tati do presente” busca na “Tati do passado” para redefinir um objetivo. E se reclamar, serão dois.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s